Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber:





Vídeos


Videos
Tamanho do texto A- A+
BRASIL / PROTESTOS
Segunda, 17 de junho de 2013, 07h27

"Deve ser o maior até agora", diz militante do Movimento Passe Livre sobre protesto de segunda-feira

Ao menos 20 mil pessoas são esperadas para quinta manifestação em São Paulo



Marcado para 17h desta segunda-feira (17), o ato contra o aumento da tarifa de ônibus desta tarde deve ser o maior até agora. Segundo Mariana Toledo, militante do MPL, a expectativa é que o quinto protesto realizado pelo grupo reúna ainda mais gente do que os anteriores. Segundo estimativa do grupo, até então, a média de participantes era entre 10 e 15 mil pessoas.

— Deve ser o maior ato que aconteceu até agora, tanto pelo numero de confirmados no Facebook, quanto pelo que a gente ouve nas ruas. Cada vez mais gente apoia às manifestações.

Ainda de acordo com Mariana, o movimento acredita que cerca de 20 mil pessoas devem ir às ruas nesta segunda-feira. Na página do Facebook do ato, mais de 230 mil internautas confirmaram presença até às 7h desta segunda-feira.

Para Mariana, apesar de estar claro que outras reinvindicações sociais e políticas começam a vir à tona, a principal questão do movimento continua sendo o preço do transporte público em São Paulo.

— A bandeira mais forte continua sendo o aumento da passagem, mas toda manifestação é, por excelência, pelo direito de se manifestar. Toda manifestação depois de uma repressão policial é sempre uma resposta a essa repressão, uma forma de dizer que as pessoas vão continuar se manifestante mesmo com a repressão.

Em relação aos abusos da Polícia Militar e à violência que têm marcado cada manifestação. Mariana declarou que a recomendação para todos os participantes continua a mesma.

— Queremos um ato pacifico, unindo o maior numero de pessoas possível. A recomendação é sempre a mesma: tentar não cair na provocação da policia, tentar não correr, ficar calmo.




0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
CAPTCHA Image

NOVO CÓDIGO

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
Copyright © 2013 Isso é Notícia - Todos os direitos reservados