Tamanho do texto A- A+
POLÍTICA / NA CÂMARA
Segunda, 25 de novembro de 2013, 18h45

Presidente João Emanuel visita Ambulatório Médico da Câmara

Objetivo é manter diálogo permanente com repartições que compõem o Legislativo



Com o objetivo de manter diálogo permanente com as repartições que compõem o Legislativo da capital, o presidente João Emanuel, PSD, visitou as instalações ambulatoriais da unidade na última sexta-feira (22), oportunidade em que pôde ouvir do odontólogo Erickson Janólio de Camargo as principais necessidades do setor.

Erickson, que é professor de Odontologia na Univag, explicou que os servidores têm procurado seu setor com assiduidade. Acrescentou que os serviços prestados pela Odontologia da Casa de Leis abrangem restaurações, limpeza geral, diagnóstico de lesões pré-cancerígenas e outros itens clínicos. Muitos chegam com dores intensas e o atendimento é consolidado emergencialmente, disse.

"Nossa agenda de consultas está sempre lotada, de mês a mês. Na medida do possível, todos os servidores são atendidos. Recebem, inclusive, após o atendimento clínico, medicação sistêmica. Temos estoques à disposição. Os casos mais urgentes sempre têm prioridade. Ocasionalmente, quando algum requer o emprego de estrutura clínica mais complexa, encaminhamos à Univag”.

João Emanuel disse estar impressionado com a qualidade do trabalho realizado pela equipe ambulatorial da Câmara. Elogiou o empenho pessoal do odontólogo Ericson Janólio, e salientou que o médico e demais componentes dessa ala receberão Moção de Aplausos pelo idealismo profissional.

"Vocês, do Ambulatório Médico, têm uma atenção especial com todos os servidores. Diria mais: atendem com atenção explicitamente carinhosa. Isso é importante em muitos aspectos".

Após ouvir atentamente o odontólogo Erickson Janólio, o presidente Emanuel orientou para que ele elabore um relatório minucioso, a fim de listar os itens imprescindíveis (material cirúrgico, medicamentos, aparelhos) que a Odontologia do Legislativo de Cuiabá necessita para poder ampliar o atendimento aos servidores.

“A qualidade do desempenho pessoal, técnico, já é excelente, 100%. Mas podemos aumentar o número de servidores atendidos pelo Parlamento se for implantada uma estrutura compatível às demandas registradas cotidianamente”.

Idêntico relatório também será feito pela ala médica do ambulatório, composta pelos servidores João Baçan (médico) e equipe de enfermagem e técnicos legislativos (Aline de Paula, Rodrigo Monteiro, Nayra Padre Teixeira Carvalho, Carla de Camargo e Karina Peno). O atendimento começa a partir das 7 horas, estendendo-se às 13h30m.

"Vou promover encaminhamentos para que o setor de Odontologia tenha técnicos à disposição do doutor Erickson. Odontólogos necessitam de auxiliares, é praxe comum nas atividades diárias que executam. Não há como parar o atendimento para preparar chapas para raio-x, massas de restauração, etc. Há situações em que o dentista precisa manter o local trabalhado completamente seco, sob pena de a restauração não ser fixada com êxito. Qualquer pessoa que passou por um tratamento sabe disso”.




0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
CAPTCHA Image

NOVO CÓDIGO

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
Copyright © 2013 Isso é Notícia - Todos os direitos reservados