Cuiabá, 26 de maio de 2019

Isso é Notícia

MENU

SAÚDE

Ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá começa a funcionar na 2ª

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Gcom-MT

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que a primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) entra em funcionamento na próxima segunda-feira (25). O primeiro setor a ser aberto é o ambulatório. 

De acordo com o prefeito, depois do ambulatório, no dia 8 de abril, data em que Cuiabá completa 300 anos, será colocado em funcionamento as enfermarias clínicas, com 90 leitos. E, na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (01) ou no Aniversário de Mato Grosso (09), será aberto 100% do HMC, onde também vai funcionar o novo Pronto-Socorro da Capital. 

“O funcionamento será gradativo, feito em etapas, por conta da complexidade que é um hospital. Como dentro do HMC vai funcionar o novo e moderno Pronto-Socorro, não posso fechar uma unidade e abrir outra em um dia. É preciso lembrar que em um hospital, têm pessoas internadas, que vão ou já fizeram uma cirurgia, exige muita responsabilidade. Nosso trabalho foi para atender a população que mais precisa da saúde pública”, argumentou o prefeito em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV TBO, nesta quinta-feira (14).  

Questionado sobre a marca dos 300 Anos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro classificou o HMC como a mais simbólica e emblemática. “É a maior obra de saúde pública do Estado de Mato Grosso, da história de Cuiabá, é o início da virada de página e marco de um novo ciclo, o símbolo desse momento único para a Capital e nossa gente”, avaliou.  

O prefeito lembrou que o HMC não entrou em funcionamento anteriormente, por conta da decisão judicial, que foi revertida a pedido da Prefeitura de Cuiabá pela juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. 

Nesta semana, além do Resumo do Dia, o prefeito concedeu entrevista ao programa Tribuna da Rádio Vila Real e Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, Ponto de Vista - TBO e SBT Comunidade - SBT, onde fez um balanço da gestão e os preparativos e obras que estão sendo realizadas em comemoração aos 300 Anos de Cuiabá.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/