Cuiabá, 16 de novembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

ENCONTRO

Após pedalar 1000 km, fotojornalista francês chega a Cuiabá para encontro socioambiental no TRT/MT

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
TRT - MT TRT - MT

portal.trt23.jus.br

Depois de pedalar cerca de 1000 km, o fotógrafo e jornalista francês Geoffrey Roy chegou a Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (29), para participar do 4º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, que acontece até do dia 31. Ele saiu de Brasília no dia 12 de outubro com a intenção de realizar uma viagem 100% sustentável.

Pelo caminho, contou com a hospitalidade da população, com quem trocou experiências e teve a oportunidade de falar sobre a importância da preservação do meio ambiente. “A mensagem que quero deixar é que cada um de nós pode fazer mudanças importantes para cuidar do planeta, como reduzir ao máximo o uso de plástico”, explicou.

Para tratar mais sobre esse tema, ele vai participar da exibição do documentário ‘Amanhã’, no Sesc Arsenal, às 19h dessa quarta-feira (31). A apresentação do longa está dentro da programação do 4º Encontro Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, que é organizado pelo TRT/MT e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Segundo Geoffrey, o documentário mostra soluções encontradas ao redor do muito para cuidar do meio ambiente. “Nesse documentário os expectadores vão ver soluções encontradas para a agricultura, energia, economia, democracia e educação. É muito importante porque cuidar do meio ambiente é cuidar do ser humano”, disse.

A ideia de vir ao Brasil surgiu em uma conversa com uma amiga que sugeriu que ele fizesse uma de suas viagens para a América do Sul. A experiência tem sido “maravilhosa”, segundo ele. “Quero divulgar a ideia de que temos a missão de cuidar do planeta se quisermos ter um futuro. Temos que mudar nossos hábitos para cuidar do meio ambiente para nós, nossa família e nossos amigos”.

O fotojornalista desembarcou em terras brasileiras há cerca de quatro meses após atravessar o Oceano Atlântico em um veleiro. Nos últimos sete anos, ele tem viajado pelo mundo fazendo reportagens socioambientais com o objetivo de levar mais consciência sobre a importância de realizar mudanças no cotidiano para garantir um futuro digno às próximas gerações. Antes de chegar a Brasília, ele passou por cidades como São Paulo e Campos do Jordão.

Inicialmente, a intenção era aprender o idioma português e continuar fotografando. Ele participa do movimento Brasília em Transição, uma espécie de hub de iniciativas, empresas e pessoas que organiza ações para efetivar o que chamam de “transição para a sustentabilidade”.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/