Cuiabá, 22 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

PJI 2013

De Harvard para a favela, a trajetória do arquiteto de políticas públicas

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do Isso É Notícia

Pedro Henrique de Cristo, de 30 anos, se formou em administração de empresas, fez mestrado na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e hoje trabalha em favelas do Rio de Janeiro como arquiteto. Mas ele não é um daqueles profissionais que faz contas e projeta casas: ele planeja políticas públicas.


"Trabalho desenvolvendo tecnologia e mobilizando pessoas para causar impacto social, econômico e ambiental – da favela à cidade inteira", ele conta em trecho do vídeo exibido abaixo. Pedro é fundador do Cidade Unida, projeto que estuda ações nas áreas de saúde, saneamento, cidadania, segurança e educação e sua aplicação em comunidades pobres da capital fluminense. "Dois anos em Harvard e um ano na favela: agora eu sei do que estou falando." Seu sonho é transformar o Brasil no país da educação, da inovação e da sustentabilidade. É um sonho inspirador.


Os jovens que, como Pedro Henrique, querem usar o conhecimento em qualquer área para transformar o Brasil podem buscar apoio no Prêmio Jovens Inspiradores 2013. Ao longo de oito meses, o concurso vai selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita pela análise de depoimento em vídeo e ficha de inscrição. Os vencedores ganharão bolsas de estudo no exterior, um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring), um troféu e ingresso na Comunidade Fundação Estudar. Inscreva-se no PJI 2013.

Por trás do prémio está a visão de que, para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado. O PJI é promovido por uma parceria entre VEJA.com e Fundação Estudar.

Assista a seguir ao vídeo em que Pedro Henrique conta sua história:


Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/