Cuiabá, 19 de abril de 2019

Isso é Notícia

MENU

CONFUSÃO NO PS

Emanuel lembra opositores que eles também seguem regras e horários do Pronto-Socorro

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Secom/Prefeitura de Cuiabá

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (04), onde questiona a ação dos vereadores que tentaram entrar na unidade, na noite desta quarta-feira (03), depois da denúncia do Sindicato dos Médicos sobre falta de insumos básicos na unidade - e acabaram expulsos.

Pelo Instagram, e com um textão pedindo harmonia entre os poderes, Emanuel disse que ontem mesmo a Prefeitura resolveu o problema dos insumos e atribuiu a falta à demanda oriunda do fechamento da Santa Casa de Misericórdia.

Confira a íntegra do posicionamento do prefeito:

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Em relação à questão da fiscalização que alguns vereadores decidiram fazer no Pronto Socorro na noite desta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde informa: - O Pronto Socorro é um hospital e como tal tem uma série de regras, como por exemplo, horário de visitação, questão de controle de infecções, além de respeito à privacidade dos pacientes, que estão internados por estarem doentes; - Apesar dos vereadores serem autoridades eleitas pela população, eles também são cidadãos como todos os outros e sendo assim precisam respeitar as regras do hospital; -A Secretaria Municipal de Saúde, tão logo recebeu a comunicação do Pronto Socorro sobre a falta de insumos começou a tomar as providências para atender a solicitação da unidade. O problema foi solucionado ainda nesta quarta-feira. - A falta de insumos ocorreu devido à grande quantidade de pacientes que o Pronto Socorro recebeu com o fechamento da Santa Casa (que os atendia com leitos de retaguarda), pois atrapalhou o planejamento do hospital, que também absorve toda a demanda do interior, que representa 60% de todos os pacientes que estão no Pronto Socorro. Eu, como prefeito, reitero a harmonia e o respeito mútuo entre os poderes são mandamentos constitucionais. Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, devemos servir e trabalhar para a população. Não se pode deixar a politicagem ser maior que o trabalho para nossa gente.

Uma publicação compartilhada por Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt) em

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/