Cuiabá, 19 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

FURTO

Empresa registra furto do motor da Balsa Ecológica

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Gustavo Duarte

PREFEITURA DE CUIABÁ PREFEITURA DE CUIABÁ

www.cuiaba.mt.gov.br

A Prefeitura de Cuiabá foi informada na manhã desta quinta-feira (19), pela empresa Locar Gestão de Resíduos, que o motor da Balsa Ecológica foi furtado. O fato aconteceu nesta madrugada, nas proximidades do Cais do Porto, local onde o barco fica ancorado. Por conta do ocorrido, a atividade de coleta fluvial no Rio Cuiabá está, momentaneamente, suspensa.

A empresa já registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) e, agora, aguardar o resultado das investigações. O equipamento furtado trata-se de um motor de popa da marca Yamaha, do tipo 15hp/4 tempos. O aparelho, além de parafusado na balsa, era protegido por uma grade com cadeados, que foi totalmente rompida durante a ação.

A chegada da Balsa Ecológica, na Capital, integra um conjunto de medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, no qual ficou estabelecido à Prefeitura de Cuiabá o pagamento mensal pela quantidade de lixo coletada. Dessa forma, todos os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos estão a cargo da vencedora da concorrência pública.

O Município lembra que a compra de qualquer objeto fruto de uma atividade ilícita é considerado crime de receptação. De acordo com o Código Penal, aquele que “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte” está sujeito a pena de quatros anos de reclusão, além de multa.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/