PROPAGANDA EXTEMPOR&

Ex-secretário, Fábio Garcia é denunciado à Justiça Eleitoral

Ex-secretário, Fábio Garcia é denunciado à Justiça Eleitoral

Compartilhe essa Notícia

 

Reprodução

O ex-secretário Fábio Garcia, pré-candidato ao cargo de deputado federal, Fábio Garcia estampa matéria da Veja

O ex-secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia foi denunciado pela suposta prática de propaganda extemporânea, ou seja, fazer campanha eleitoral fora da época estabelecida pela Justiça Eleitoral. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo PSB.

A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com Edivaldo Rocha, servidor da ouvidora, a denúncia foi feita de forma anônima e será repassada ao procurador eleitoral nesta quarta-feira (23).

“Daqui para frente, cabe ao procurador eleitoral decidir quais as providências serão tomadas sobre a denúncia”, disse.

Garcia é acusado de utilizar um informe publicitário, nas páginas da revista Veja, numa edição do mês de abril, para supostamente se autopromover.

O material, que tem estampado uma foto do ex-secretário, cita o projeto de revitalização da “Orla do Rio Cuiabá”, no bairro do Porto.

O informe foi divulgado na semana em que se comemorou o aniversário de 295 anos da Capital, no começo deste mês.

 

Na época em que o informe foi divulgado, surgiram comentários de que o dinheiro utilizado para pagar a publicidade teria saído dos cofres públicos – mesmo não contendo no material qualquer tipo de referência à Prefeitura de Cuiabá.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Comunicação negou que tenha sido gasto dinheiro público na publicação. Em nota, a Secom disse que não firmou contrato publicitário com a revista.

“Não é verdadeira a informação de que a Prefeitura de Cuiabá tenha feito qualquer investimento financeiro na referida edição da revista Veja, seja na forma de informe publicitário ou de anúncio de qualquer natureza”, disse a secretaria.

Filho de empreiteiro

Essa é a primeira vez que o ex-secretário Fábio Garcia se lança como candidato a um cargo político.

Ele pertence à família Garcia, que teve como principal referência na política o ex-governador do Estado, engenheiro Garcia Neto.

Fábio é filho do empreiteiro Robério Garcia, proprietário da Engeglobal Construções Ltda., responsável por obras da Copa do Pantanal, como a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, a reforma do canal do Córrego Mané Pinto, na Avenida 8 de Abril, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO: