Cuiabá, 19 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

DSEI KAYAPÓ

Ex-Sesai não é alvo de operação da PF

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

Ex-secretário nacional de Saúde Indígena, o mato-grossense Rodrigo Rodrigues

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O ex-secretário nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, o mato-grossense Rodrigo Rodrigues, não é alvo da operação deflagrada ontem pela CGU, PF e MPF que apura desvios de verbas do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kayapó, em Mato Grosso.

A apuração conjunta evidenciou repasse de dinheiro pela empresa contratada para aquisição de refeições dos indígenas para servidores do DSEI Kayapó (MT), da FUNAI (inclusive lideranças indígenas) e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade responsável pela disponibilização de profissionais das Equipes Multiprofissionais de Saúde Indígena (EMSI).

Segundo Rodrigo Rodrigues, as unidades gestoras do Dsei´s têm autonomia administrativa e financeira. Além disso, segundo ele, as supostas irregularidades ocorreram em período em que ele não estava à frente da Sesai.

Os mandados de busca e apreensão aconteceram em endereços de pessoas físicas e jurídicas nas cidades de Colíder (MT) e Peixoto de Azevedo (MT). Um servidor, que não teve a identidade revelada pela PF, teve a prisão preventiva decretada.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/