Cuiabá, 23 de maio de 2019

Isso é Notícia

MENU

COMÉRCIO

Intenção de Consumo das Famílias cai no mês de abril em Cuiabá

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF), de Cuiabá, levantado através de pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), caiu 8,8% em abril, aprofundando a tendência verificada em março (-4,5%) e constituindo-se na segunda queda consecutiva do ano.

Todos os subíndices do ICF (Emprego Atual; Perspectiva Profissional; Renda Atual; Compra a Prazo; Nível de Consumo Atual; Perspectiva de Consumo; Momento para Duráveis) registraram variação negativa, indicando diminuição da intenção de consumo.

Destacou-se nessa pesquisa, com grande queda a taxa do subindicador “Momento para Duráveis” (-15,8%). O quadro denota o relativo pessimismo das famílias com relação aos seus gastos de consumo.

Registrou-se também que uma tendência contínua de crescimento iniciada em outubro de 2018, reverteu para uma tendência de decréscimo, revelando que as famílias têm preocupações quanto aos seus empregos, perspectiva profissional, avaliação da renda atual, levando a um freio quanto à tendência de consumo.

CLIQUE AQUI para ler o levantamento completo do ICF

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/