Cuiabá, 18 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

PROPAGANDA PÚBLICA

Isso É Notícia apoia ação de promotor contra 'picaretas da comunicação' em MT

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Foto: Lenine Martins/Gcom

Promotor Mauro Zaque, do MP-MT

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

O promotor Mauro Zaque, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MP de Mato Grosso, emitiu, no mês passado, uma recomendação aos órgãos públicos para que observem os acessos e repercussão de veículos de comunicação que recebem verba publicitária pública.

A ação é uma forma de combater picaretas da comunicação que, por meio de pequenos sites e blogs sem acesso e estrutura ou que sequer possuem jornalistas responsáveis e conteúdo próprio, estão recebendo gordos repasses publicitários.

Blogs e sites fantasmas espalhados por Mato Grosso estão sendo utilizados por alguns órgãos públicos para custear guerrilha e bajuladores de whatsapp e até mesmo propagação de fakenews com objetivo de atingir rivais políticos.

Outros jornalistas que pontificam nas mídias sociais como palpiteiros de facebook utilizam-se de blogs para legalizar seus recebimentos públicos. E ainda acham que fazem jornalismo.

Da mesma forma que o Ministério Público investiga a utilização de verbas destinadas à infraestrutura, saúde e educação, os recursos das secretarias de Comunicação não estão isentos de legitimidade de fiscalização.

Portanto, a ação do promotor Mauro Zaque não é perseguição a veículos independentes ou um atentado à liberdade de expressão.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/