EFEITO CARNE FRACA

JBS suspende produção em 33 das 36 unidades

JBS suspende produção em 33 das 36 unidades

Compartilhe essa Notícia

A JBS suspendeu a produção de carne bovina em 33 de suas 36 unidades em todo o país. Em Mato Grosso, das 11 sedes do grupo, apenas uma permanecerá funcionando. A paralisação durará até sábado (25).

O objetivo é mensurar os estragos no mercado externo causados pela operação Carne Fraca. Após o levantamento, a produção deve ser retomada, adequada à nova escala de exportação.

Na próxima semana, a companhia voltará à produzir com uma redução de 35% de sua capacidade produtiva.

As três unidades que continuaram a produzir estão situadas em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A empresa ressaltou que tenta manter o emprego dos 125 mil colaboradores espalhados pelo país.

A operação Carne Fraca foi deflagrada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal, carregando o símbolo de maior operação já conduzida pela instituição.

As investigações apontam que empresas brasileiras estavam comercializando carnes estragadas, já vencidas, camufladas com ácido sórbico (conservante) e ácido ascórbico (Vitamina C).

As irregularidades eram feitas com a ajuda de fiscais do Mapa, que recebiam propina para atestar a qualidade da carne.

Veja nota emitida pela Companhia:

“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

COMENTE ABAIXO: