Cuiabá, 15 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

PAGAMENTO DE PERÍCIA

Juiz suspende ação de improbidade contra Mauro Mendes por 60 dias

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Isso É Notícia

Ação proposta em 2014 se arrasta na Justiça Federal de Cuiabá e ainda não tem sentença

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

O juiz Cesar Bearsi, da 3ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá, suspendeu por 60 dias o andamento da ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o governador Mauro Mendes (DEM).

Na ação proposta em 2014, o MPF acusa Mauro e outras cinco pessoas de cometerem atos de improbidade administrativa em uma suposta fraude de até R$ 700 milhões durante o leilão judicial de uma mineradora realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso em 2009.

A suspensão do processo porn 60 dias é um pedido do MPF para que realize o pagamento de 50% do valor de R$ 168 mil referentes a honorários periciais.

Há quase um ano, o juiz e o MPF travam uma disputa sobre quem e de qual forma a perícia técnica- prova requisitada pela acusação - seria paga.

O MPF em Cuiabá tentou postergar o pagamento do estudo para o final do processo, alegando que quem perder o processo é quem pagaria. No entanto, o juiz negou o pagamento após o fim do processo.

O Ministério Público tentou alegar que não tinha orçamento para pagar a perícia, o que fez o juiz propor que caso o MPF não pagasse a perícia, o caso iria para julgamento sem a produção da prova.

LEIA AQUI a íntegra da decisão

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/