Cuiabá, 19 de julho de 2019

Isso é Notícia

MENU

PESCA ILEGAL

Juvam apreende quase meia tonelada de pescado irregular

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
TJ - MT TJ - MT

www.tjmt.jus.br

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá apreendeu 478 quilos de pescado irregular nesta sexta-feira (28 de junho), em um local conhecido como “pesqueiro do professor”, na comunidade Aldeia, município de Acorizal, às margens do Rio Cuiabá.
 
Mais de 170 kg de piraputanga (473 peixes), 149 kg de jaú (9 peixes), 107,8 kg de pacu (37 peixes), 15 kg de piau (41 espécimes), 22 kg de filé de jaú, uma cabeça de jaú e dois dourados estavam congelados e armazenados em freezers para comercialização irregular.
 
A apreensão foi realizada por policiais da Polícia Militar Ambiental, vinculada ao Juvam, após uma denúncia anônima de pesca predatória na região.
 
“Vários deles capturados fora da medida específica na legislação, encontramos espécie proibida de captura. Nós observamos que lá não passava nada, tudo que vinha no anzol, espinhel, eles não estavam perdoando nada. A grande problemática que vemos é a captura fora da medida, é realmente uma depredação do meio ambiente causada pela pesca predatória”, explicou o sargento Marcos Espolaor.
 
De acordo com a equipe do Juvam, o proprietário do pesqueiro foi localizado e assumiu a responsabilidade do crime. Ele será indiciado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente.
 
Após a realização da perícia técnica feita no depósito da Dema, o pescado foi doado para alimentação da Associação Pestalozzi, em Cuiabá.
 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/