Cuiabá, 18 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

TURISMO

Levantamento inédito vai mostrar realidade do Turismo em Mato Grosso

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

TCE-MT TCE-MT

www.tce.mt.gov.br

 POTENCIAL TURÍSTICO
 Aquário encantado um dos atrativos turísticos na região de Nobres, no estado de Mato Grosso


Entender como funciona o Turismo em Mato Grosso - desde a captação de recursos até os projetos de desenvolvimento existentes para o setor a nível estadual e federal - é o objetivo de um Levantamento inédito que está sendo realizado pela Secex de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Mais adiante, a ideia é sugerir estratégias para fomentar a atividade nos municípios mato-grossenses, já que é consenso o enorme potencial turístico do Estado, em se tratando de natureza e biodiversidade.

Secretário da Secex de Administração Municipal do TCE-MT, Francisney Liberato

Nessa fase do trabalho, a equipe técnica da Secex está colhendo informações em diversas fontes, como normatizações e estratégias contidas no Plano Nacional de Turismo e colocadas em prática pela Embratur. Também subsidiam a equipe as boas práticas desenvolvidas em municípios com forte apelo turístico, como é o caso de Bonito (MS) e Caldas Novas (GO).

Apoiar o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses, por meio de um trabalho bem estruturado, também é atribuição do Tribunal de Contas, avalia o secretário da Secex de Administração Municipal, Francisney Liberato. O Turismo representa 8% do PIB nacional e emprega 10% da população, índices baixos se comparados ao potencial do país, principalmente quando comparamos com a realidade de outros países. "Apenas o Museu do Louvre, em Paris, recebe, por ano, mais turistas que todo o Brasil", destacou Francisney Liberato.

Conforme o secretário, a ideia é que ao finalizar o trabalho, o que deve ocorrer em 45 dias, seja possível sugerir aos gestores municipais iniciativas que possam fomentar a atividade turística e, consequentemente, gerar emprego e receita para estimular o desenvolvimento não apenas daquele município, mas da região. As primeiras informações revelam o indiscutível potencial do Estado, que possui 16 regiões turísticas que abrangem 93 municípios, incluindo a Capital, Cuiabá.

O Levantamento está sendo realizado pelos auditores Edson Reis de Souza e Clóvis de Almeida Godoi Júnior, sob a supervisão do auditor Valdir Cereali, todos da Secex de Administração Municipal do TCE-MT.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/