Cuiabá, 17 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

AUTO DE INFRAÇÃO TRIBUTÁRIA

Mineradora do governador de MT terá que comparecer à Sefaz

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Christiano Antonucci/Gcom-MT

Sefaz-MT, sob Rogério Gallo (à dir), notifica empresa do governador Mauro Mendes (à esq.)

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) notificou, nesta quinta-feira (2), a empresa Minerbras Mineração Ltda, de propriedade do governador Mauro Mendes (DEM), a comparecer a uma agência de fiscalização tributária para contestar ou pagar um crédito tributário oriundo de um auto de infração aplicado pelos agentes fazendários do Estado.

A intimação foi feita pela Coordenadoria de Fiscalização de Comércio Exterior, Incentivos Fiscais e Regimes Especiais da Sefaz, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

"Pelo presente fica NOTIFICADO os proprietários ou representantes legais da empresa MINERBRÁS MINERAÇÃO LTDA (...) para recolher ou impugnar o Crédito Tributário objeto da Notificação Auto de Infração - NAI nº. 823870000032019190, lavrada em 18/04/2019, no prazo de 30 (trinta) dias, contados à partir da data de publicação deste Edital no Diário Oficial do Estado", diz trecho da intimação.

A Minerbras funciona em Nossa Senhora do Livramento, município da baixada cuiabana, e está em nome de Maney Participações Ltda. Atualmente, a Maney Participações é uma sociedade entre o governador Mauro Mendes e o Grupo Polimix.

Mauro e a Polimix também são sócios da Mineração Casa de Pedra, cujo processo de compra é alvo de ação de improbidade administrativa que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/