Cuiabá, 19 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

EDUCAÇÃO

Mobilização garante retorno de orçamento à UFMT

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
UFMT  UFMT

Universidade Federal de Mato Grosso

Resultado da mobilização de reitores das universidades públicas brasileiras, da comunidade acadêmica e da sociedade, com manifestações nos Câmpus universitários, ruas e praças do Estado, nos dias 15 e 30 de maio. Soma-se a isso, a articulação com a bancada federal de Mato Grosso”.

Assim a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, comemora a decisão do Governo Federal em desbloquear o orçamento de R$ 34 milhões aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 pelo Congresso Nacional. 

A reitora ressalta a necessidade de o Ministério da Educação (MEC) em repassar os recursos financeiros imprescindíveis para a execução do planejamento das atividades previstas para o exercício de 2019.

Myrian Serra destaca a importância das mobilizações em defesa da educação pública e do apoio suprapartidário dos parlamentares mato-grossenses que se empenharam na reversão do bloqueio de recursos da UFMT. Além das reuniões com os deputados federais que integram a Frente Parlamentar do Estado na Câmara dos Deputados, a reitora participou de audiências públicas na Comissão de Educação da Câmara Federal e do Senado, da audiência da bancada federal de Mato Grosso com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. 
A reitora agradece o apoio da comunidade universitária, da sociedade e dos parlamentares mato-grossenses em favor da UFMT, universidade pública, gratuita e de qualidade.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/