CRIMES AMBIENTAIS

Monitoramento detecta 167 pontos de desmatamento ilegal no Norte do Estado

Monitoramento detecta 167 pontos de desmatamento ilegal no Norte do Estado

Compartilhe essa Notícia

Divulgação

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) localizaram 167 pontos de desmatamentos na Região Norte do Estado. Desse total, pelo menos 67 áreas têm processos em tramitação no órgão. Segundo o superintendente de Fiscalização da Sema, coronel Osmar Lino Farias, será feito um levantamento em relação a esses processos que estão tramitando no órgão. “O que podemos afirmar, neste momento, é que pelo menos 100 pontos são de desmatamentos ilegais”, declarou.

O superintendente de Fiscalização disse ainda, que a segunda fase da operação, que deve durar aproximadamente 10 dias, de combate ao desmatamento ilegal na região, tem inicio na próxima terça-feira (09.04) com a participação de fiscais da Sema e policiais militares do Batalhão Ambiental. Uma força policial também está sendo mobilizada para uma ação de repressão nos municípios de Novo Mundo e Nova Guarita, de combate ao garimpo ilegal.

A operação de monitoramento aéreo iniciada na terça-feira (02.04), na Região Norte do Estado, conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp)/Centro Integrado de Operações Aéreas, em um polígono de aproximadamente 9 milhões de hectares compreendendo os municípios de Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, União do Sul, Sinop, Santa Carmem, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Sorriso, Tabapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratan, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Paranatinga.

COMENTE ABAIXO: