Cuiabá, 21 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

DILAPIDAÇÃO DO BEM PÚBLICO

MP investiga abandono do Parque Tia Nair

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Reprodução

OLHAR DIRETO OLHAR DIRETO

www.olhardireto.com.br

O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito civil para investigar suposto ato de improbidade na administração do Parque Tia Nair, em Cuiabá.

O ato tem como base problemas estruturais apresentados. O objetivo é descobrir se há dilapidação do bem público.

Conforme portaria assinada no dia 12 de abril, notícia de fato enviada de forma eletrônica ao MPE descreveu falta de água nos bebedouros e banheiros. 
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local e constatou problemas estruturais aguardando reparos. Além de falhas nos banheiros, problemas na área do mirante, no pedalinho e na pista de caminhada foram flagrados (veja aqui fotos e mais informações)

O local atualmente é administrado pela empresa cuiabana ZF Xperience. A notificação, no entanto, foi feita somente à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo requisitando informações quantos às providências adotadas para sanar irregularidades na área de lazer. 

Logo que resposta for encaminhada pelo Poder Executivo, haverá decisão sobre o futuro do inquérito.
 
O parque
 
Inaugurado em dezembro de 2015, a área de 20 hectares chega a receber diariamente cerca de 5 mil pessoas. Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, o parque possui uma ampla área com lago, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, tirolesa e pedalinho.

(Colaborou ​Vitória Lopes)

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/