Cuiabá, 19 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

TECONOLOGIA

MTI assina parceria com a Oi para fortalecer ações de fiscalização eletrônica no Estado

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
GOVERNO DE MT GOVERNO DE MT

www.mt.gov.br

O diretor-presidente interino da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino, assinou um acordo de parceria estratégica com a empresa Oi/SA para a oferta de solução para registro de informações através de formulário eletrônico, especialmente para os órgãos da administração pública que atuam com fiscalizações e atividades de campo em Mato Grosso. 

Essa parceria é realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016) – e todo o processo até a assinatura do documento foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a fim de assegurar a transparência e a legalidade. A MTI é uma das primeiras empresas públicas do país a adotar a Lei das Estatais  para formalização deste tipo de parceria.

De acordo com o Kleber Geraldino, a solução ofertada pela parceria entre a MTI e a empresa Oi contempla a locação de software, conectividade móvel e smartphones, integração com os sistemas, infraestrutura necessária para base de operação, suporte técnico, treinamento e manutenção periódica preventiva e corretiva.

Desse modo, a parceria vai permitir a modernização e agilidade dos órgãos da administração pública que atuam com fiscalização, especialmente nas áreas de trânsito, vistoria veicular, vigilância sanitária e epidemiológica, saúde da família, zoonoses, vigilância ambiental, defesa civil, defesa agropecuária, fiscalização tributária e pesquisas.

“A parceria trará à MTI a condição de ampliar sua base de soluções, pois vai permitir que nós apoiemos nossos clientes nas ações de fiscalização in loco, monitoramento ambiental e levantamento de informações por equipes móveis de forma ágil. Isso possibilitará a atuação em um mercado que, originalmente, a MTI não dispunha de uma solução tecnológica que pudesse atender de forma satisfatória tanto online, quanto offline”, explicou.

A solução da empresa OI era ofertada por meio de contrato já expirado com a MTI, ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para atender o processo de fiscalização de trânsito, com a vistoria eletrônica de veículos e o talonário eletrônico, cujo dispositivo portátil informatizado é usado pelos agentes de trânsito nas ruas para aplicação de infração de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multa.

Com a assinatura da atual parceria estratégica, a oferta da solução vai proporcionar novas oportunidades de negócios à MTI, uma vez que vai possibilitar a ampliação do atendimento a outros clientes, como a Secretaria de Saúde (SES), a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Defesa Civil, por exemplo, com maior qualidade e eficiência.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/