Cuiabá, 21 de fevereiro de 2019

Isso é Notícia

MENU

MT, PR, RS, RJ E ES

Operação da PF combate venda de dados sigilosos do INSS

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Portal CGN

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (11), sete mandados de prisão temporária em Cuiabá e nas capitais de mais 4 Estados - Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo - contra servidores públicos suspeitos de vazamento e receptação ilícita de dados sigilosos, corrupção e violação de sigilo funcional.

Além das ordens de prisão, a Operação "Data Leak" também cumpre nove mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Cuiabá.

O nome da operação faz referência ao vazamento de dados sigilosos que chegam ao poder de indivíduos que praticam o comércio clandestino de informações pessoais e financeiras de funcionários públicos e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Há suspeita da participação de servidores públicos nos crimes investigados que, tendo acesso a bancos de dados sobre os quais deveriam guardar sigilo funcional, auferem vantagens financeiras no repasse das informações sigilosas a terceiros.

Os receptadores dos dados, por sua vez, comercializam as informações com escritórios de advocacia, contabilidade, financeiras e empresas de cobrança, dentre outras, auferindo expressivos lucros na transação.

A Polícia Federal suspeita que determinadas bases de dados estejam sendo comercializadas clandestinamente por valores que superam R$ 1 milhão.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/