Cuiabá, 19 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

IGREJA EM CRISE

Padres querem dinheiro público para reforma de paróquia em em Rondonópolis

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
A Tribuna

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

www.al.mt.gov.br

Os padres da Paróquia São José Operário, localizada no distrito de Vila Operária, em Rondonópolis (MT), entraram em contato com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã desta segunda-feira (03), para verificar a possiblidade de apoio para a reforma da instituição religiosa. Estiveram presentes os párocos Volnei Luiz Weber, Lothar Bauchrowitz e Milton Gomes Gonçalves.

A questão financeira é um dos problemas apresentados pelos religiosos ao parlamentar. “Estamos caminhando com dificuldades. Precisamos de apoio. Não custa nada pedir auxílio. Sei que existem vários tipos de colaborar. A intenção neste ano é arrecadar recursos, fazer caixa para a construção e reformar esta igreja. Não sei quanto tempo vai durar isso. A igreja na verdade é um benefício para sociedade”, explica padre Volnei.  

Weber tem uma grande participação na evolução do distrito da Vila Operária, tanto nas questões sociais como na infraestrutura. “Na Vila Operária somos 37 comunidades, nosso público gira em torno de 50 mil ou mais cristãos. Pegamos toda essa região da zona rural até Poxoréu. A paróquia é uma das maiores da Diocese, só que há somente dois padres atuantes nela”, comenta.

Um dos relatos passados para o deputado foi que já entraram água dentro da instituição em período de chuvas, as paredes estão rachadas, mesmo na tentativa de arrumar o telhado que, muitas vezes, não dá certo devido o material ser muito antigo, explica um padre Volnei.

Delegado Claudinei conheceu a estrutura da paróquia e conheceu de perto as dificuldades enfrentadas pelos párocos. “A gente vai verificar a possiblidade, de como vamos vai poder ajudar. De repende por meio de uma emenda. Sabemos que é um bem que favorece a sociedade que tem este elo com a religião. E tudo que vem de encontro com benefício social, não podemos fechar os olhos”, comenta o parlamentar.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/