Cuiabá, 21 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

SOB ZECA VIANA

PDT de MT está suspenso por falta de prestação de contas

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

A Justiça Eleitoral suspendeu o PDT de Mato Grosso por falta de prestação de contas. A informação está em certidão oficial obtida pelo blog junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente estadual Zeca Viana está em rota de colisão com membros do diretório local e com a Executiva Nacional.

Na semana passada, os nomes de Zeca Viana e Renata Viana apareceram como "inativos" junto ao registro de direção partidária do TSE. Mas, uma certidão de hoje (22), mostra que Zeca voltou a aparecer como presidente da sigla que, segundo o TSE, está suspensa.

Lupi negou que tenha tirado Zeca da presidência, mas, afirmou que existia uma pendência de contas do partido mato-grossense junto à Justiça Eleitoral.

Com a suspensão do órgão estadual, todas as decisões partidárias são tomadas pela Executiva Nacional que decidirá se nomeará nova comissão ou recorrerá da suspensão.

O ex-deputado Zeca Viana disse ao site Muvuca Popular que é, sim, o presidente do partido e que o PDT-MT está cheio de petistas. Nas eleições de 2018, ele rejeitou Ciro Gomes e fez campanha aberta para Jair Bolsonaro.

Zeca duela pelo poder com o grupo do ex-juiz Julier Sebastião, pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2020 pela sigla.

PDT de MT é órgão provisório

Outra coisa que chama a atenção é que a atual direção do PDT no Estado aparece registrada na Justiça Eleitoral como órgão provisório e não como diretório eleito.

A informação contradiz a informação divulgada por Zeca Viana de que foi eleito para o diretório e que não poderia ser afastado pela Executiva Nacional.

Confira a certidão que mostra a suspensão do PDT-MT pela Justiça Eleitoral: 

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/