Cuiabá, 13 de novembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

RELAÇÃO INTERNACIONAIS

Potencial de Mato Grosso pode estreitar relações comerciais do Brasil com Israel

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

www.al.mt.gov.br

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, cumpre agenda oficial em Mato Grosso nesta semana. A visita tem como objetivo mostrar o potencial do setor produtivo mato-grossense, as agroindústrias, as inovações tecnológicas e identificar oportunidades de negócios tanto para o Brasil, por meio de Mato Grosso, quanto para Israel. A visita de Shalley está sendo organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

 

                                          

                                                                                                                                     Katiana Pereira

 

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) acompanhou a visita do embaixador ao município de Sorriso (398 km de Cuiabá), onde visitou a Cooperativa Agropecuária E Industrial Celeiro Do Norte (Coacen) e empresas produtoras de grãos. O parlamentar acredita que a visita é uma oportunidade para abrir possibilidades de novos mercados consumidores.

Outro ponto interessante da visita é o possível intercâmbio de tecnologias. Hoje a agricultura irrigada israelense é uma das mais avançadas do mundo. “Israel está na vanguarda com startups, com muita tecnologia e estão conseguindo produzir alimentos no deserto, com uso de irrigação. Então, é a tecnologia ajudando o setor produtivo, deixando os custos mais baratos e agregando valor. Hoje a palavra de ordem é inovação e desenvolvimento sustentável e é isso que estamos fazendo aqui. Nosso papel aqui é buscar parcerias com o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa”, disse o deputado.

Durante a visita à Sorriso, Yossi Shelley disse que é olho de Israel naquele município e analisou positivamente a região. “Viemos para conhecer de perto esses munícipios. Esses gigantes nos campos de milho, soja, algodão. Vi uma tecnologia muito alta e temos que aumentar as vendas pra fora. Vi que vocês estão muito bem desenvolvidos aqui. Temos que ver formas de divulgar. Eu sou essa plataforma de divulgar e fazer contatos com as pessoas. Posso falar que vi coisas muito interessantes por aqui”, pontuou o embaixador durante coletiva em Sorriso.  

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), disse ter certeza que a visita deve render bons frutos para o município, que a é capital do agronegócio brasileiro. “Apresentamos as potencialidades de nosso município e obviamente estamos estreitando laços para essa parceria. É uma visita muito importante para o nosso município, para o nosso estado de Mato Grosso. Vamos buscar que Sorriso seja bem avaliada por essa autoridade. Além do nosso potencial agrícola, estamos focando na nossa responsabilidade ambiental”, destacou o chefe do executivo de Sorriso, que informou que em breve irá retribuir a visita na embaixada de Israel no Brasil, situada em Brasília.

O presidente da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB), que integra os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, o empresário Amos Blanche, também participou da agenda.

“O Brasil só vai ficar um país rico, forte, se a gente conseguir agregar valor as nossas matérias primas. Então o que vemos em Sorriso, em Campo Novo é o começo da industrialização, da agregação de valor às matérias primas e isso Israel pode ajudar bastante”, disse.

O embaixador também passou por Campo Novo do Parecis. Ele cumpre agenda nesta quarta-feira (30) em Diamantino e Cuiabá, onde será recebido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, onde ministra uma palestra no Colégio de Líderes.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/