Cuiabá, 25 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

SERVIÇOS URBANOS / REVITALIZAÇÃO

Praça Vereda Tropical é revitalizada e entregue pela Prefeitura de Cuiabá

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Davi Valle
PREFEITURA DE CUIABÁ PREFEITURA DE CUIABÁ

www.cuiaba.mt.gov.br

Um sonho antigo dos moradores do bairro Jardim Paulista, região Leste de Cuiabá, foi realizado nesta terça-feira (06), a revitalização da Praça Vereda Tropical. A entrega do novo espaço efetiva mais um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro na proposta de democratização de espaços públicos de lazer para toda a população.

A praça localizada na Avenida Carmindo de Campos beneficia cerca de 14 bairros adjacentes que a partir de agora, começam a usufruir de mais um novo espaço de contemplação e prática de atividades físicas.

“A expectativa da população é muito grande e nós não vamos frustrar os nossos compromissos empenhados com o povo cuiabano”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o prefeito, a entrega desta praça é um gesto de respeito à qualidade de vida da população. "A cada ação nossa, da mais simples a de maior envergadura que é entregue, é a consolidação de um trabalho em equipe e um desejo e compromisso com a população cuiabana, que espera muito de nós. Tudo faremos para entregar uma Cuiabá muito melhor para se viver”, afirmou.

Foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, revitalização da quadra poliesportiva e da pista de caminhada, além de implantação da academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

“A comunidade recebe esse presente com grande satisfação, essa revitalização é o retorno dos impostos pagos”, ressaltou o presidente do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus.

Para o pequeno Matheus Martins de 8 anos, a reforma foi um presente surpresa que as crianças ganharam. “Agora posso brincar de bola, balanço sem me preocupar”, disse.

“A situação da praça hoje é muito diferente da que estávamos acostumados, não tinha espaço para as crianças brincarem, nem para os adultos fazerem atividades físicas perto de casa. Agora, não será preciso ir aos grandes parques para podermos aproveitar. Outra vantagem é que não será só os moradores do bairro Jardim Paulista que iram desfrutas da praça, os bairros vizinhos também, como é o meu caso”, lembrou Kelly Jenifer Martins, moradora do bairro Grande Terceiro.

A praça foi revitalizada por meio de uma ação conjunta das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A revitalização da praça foi realizada com investimento de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Chico 2000 e contrapartida da Prefeitura de Cuiabá. 

O prefeito adiantou que no dia 13 de agosto entregará mais uma praça na região, desta vez no bairro Grande Terceiro, outro lugar que está sendo recuperado pela Prefeitura de Cuiabá.

"O planejamento da gestão é que até o fim de 2020, pelo menos mais 117 espaços, como esses, serão requalificados e entregues para a população em toda a cidade", afirmou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Após o entrega simbólica da praça à população, o Padre Orivaldo Egídio da Paróquia São José do Operário deu as bênçãos no novo espaço.

Participaram da entrega, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, o líder do prefeito na Câmara, vereador Luís Cláudio, o vereador Chico 2000 representante da região, o ex-vereador Luiz Vereda, os secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Meio Ambiente, Juares Samaniego, de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, de Planejamento, Zito Adrien, a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni; além de lideranças comunitárias e moradores da região.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/