Cuiabá, 24 de abril de 2019

Isso é Notícia

MENU

INCENTIVO À CULTURA

Prefeitura de Cuiabá seleciona 51 projetos culturais que vão receber R$ 2 milhões

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Luiz Alves

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

A Prefeitura de Cuiabá destinou mais de R$ 2 milhões para o desenvolvimento cultural na Capital. Este recurso, proveniente da Fonte 100, será aplicado ao longo do ano de 2019, como consta na Lei Orçamentária Anual (LOA), e distribuído em ações de 51 projetos já selecionados, com lista publicada no Diário de Contas (veja em anexo) desta sexta-feira (8).

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o montante investido é um dos maiores valores já destinados à cultura nos últimos anos. “O prefeito Emanuel Pinheiro vem se colocando à frente para buscar, cada dia mais, a valorização da nossa terra. E um dos pilares para que isso aconteça, com certeza, é a difusão da cultura e seus segmentos. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas só o fato desse olhar mais sensível, de uma vontade imensa de fazer, de proporcionar melhores condições para o desenvolvimentos desses projetos, é um grande avanço”, destacou Vuolo.

Dos 151 projetos inscritos, 51 foram selecionados, em oito segmentos:  Audiovisual, Patrimônio, Cultura popular, Folclore e Artesanato, Artes cênicas, Música, Artes visuais e Literatura.  “Levamos em consideração, durante as escolhas, critérios como:  alcance social, se a proposta é algo que pode ser desenvolvida nas comunidades, descentralizando as ações e que atendesse a valorização da Cuiabá dos 300 anos”, salientou Francisco.  

O secretário lembra que todo o processo de seleção foi realizado pelo o Conselho Municipal de Cultura e aberto à classe artística e toda sociedade. “O que trouxe mais transparência ao processo”.

Outro ponto importante ressaltado pelo gestor é que as ações serão desenvolvidas nas quatro regiões da Capital, durante todo o ano de 2019, com acesso 100% gratuito à população.  “O cidadão vai poder ter acesso às ações gratuitamente e com toda segurança e conforto para sua família”, acrescentou.

Recurso de contestação

Para aqueles que queiram entrar com recurso contestando algum ponto da seleção, a data limite é de até 13 de fevereiro (quarta-feira). O documento deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada à rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

CONFIRA AQUI a lista completa dos aprovados

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/