Cuiabá, 15 de junho de 2019

Isso é Notícia

MENU

EXCEÇÃO DE ENROLAÇÃO

Selma procrastina julgamento, mas TRE deve rejeitar suspeição contra Sakamoto

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Alair Ribeiro/TRE - OAB

Juiz-membro Jacson Coutinho é o relator da exceção de suspeição contra desembargador

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

A senadora Selma Arruda (PSL) conseguiu adiar, por mais 24 horas, o julgamento da ação de investigação que corre no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e pode custar o seu mandato.

Como a Revista Época antecipou, ontem, Selma entrou com exceção de suspeição contra o desembargador Pedro Sakamoto, relator do processo e o Tribunal adiou para amanhã o julgamento da exceção e da própria ação, caso a suspeição não prospere.

A defesa da parlamentar alegou que Sakamoto antecipou o voto à imprensa que publicou notas especulativas sobre o sentido em que iria votar.

Antes da discussão iniciar no plenário do TRE, o presidente Márcio Vidal se declarou suspeito. Agora, em caso de empate, quem decidirá será a desembargadora Marilsen Andrade, que é substituta de Vidal e deverá ser convocada para o julgamento.

Na exceção, no entanto, os advogados de Selma não comprovaram qualquer entrevista ou declaração dada por Sakamoto.

Pelo contrário, pediram que os jornalistas fossem ouvidos.

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer contrário. Durante a sessão, o representante do MPF afirmou que os advogados da senadora do Bolsonaro querem que os jornalistas sejam ouvidos, o que é manifestadamente ilegal, já que a profissão está protegido pelo resguardo da fonte.

Sakamoto negou qualquer animosidade contrária ou a favor de Selma. Disse que não dá entrevistas e desafiou a defesa a mostrar uma gravação da entrevista ou da antecipação do voto.

O relator da suspeição é o juiz-membro Jaques Coutinho, que afirmou que trará a suspeição para julgamento nesta quarta-feira (10).

Logo em seguida ao julgamento, caso seja rejeitada, o julgamento deve começar.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/