Cuiabá, 18 de setembro de 2019

Isso é Notícia

MENU

DECRETO DO GOVERNADOR

Sem dinheiro para professores, Governo de MT suplementa TJ e Defensoria em R$ 23 milhões

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Marcos Vergueiro/Secom-MT

Decretos de suplementação foram assinados pelo governador Mauro Mendes (DEM)

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

Sem dinheiro para pagar direitos adquiridos dos professores, os recursos parecem não faltar para o Governo de Mato Grosso quando o assunto é suplementação orçamentária de outros órgãos.

Nesta segunda-feira (2), por exemplo, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou dois decretos orçamentários de suplementação.

Os decretos são de 30 de agosto e foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2).

O primeiro deles destinado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Por anulação, Mauro liberou R$ 13 milhões que seriam utilizados para remuneração de ativos para pagamento de aposentadorias e pensões.

Isso significa que o governador autorizou que a administração do Poder Judiciário remaneje o recurso que estava carimbado para outro fim.

Além do TJ, Mauro suplementou - também por anulação - R$ 54 mil ao seu próprio gabinete. O recurso, segundo o decreto, será utilizado para "realização de ações de apoio ao governador do Estado".

Superávit financeiro

Já a Defensoria Pública terá mais R$ 10 milhões para pagamento de pessoal. Neste caso, a suplementação se deu por superávit financeiro.

As suplementações por superávit mostram que, na verdade, ao contrário do que dito pelo governador, a arrecadação do Estado tem crescido em relação às despesas.

Na semana passada, o Isso É Notícia mostrou que o governador autorizou uma suplementação de R$ 10 milhões para Assembleia Legislativa gastar com propaganda.

Confira os decretos: 

 

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Já temos 15 comentário(s). DEIXE O SEU :)
MARCOS ELENILDO FERREIRA

MARCOS ELENILDO FERREIRA

Todos feijão do mesmo saco...um mais corrupto que o outro !!!
DIA 03.09.19 14h22RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Raimundo Ribeiro

Raimundo Ribeiro

Tinha q ser *Baia* mesmo, vai trabalhar d graça, e digo é q isso é proteção ao judiciário e ao legislativo para garantir ao governador a fazer ou colocar em prática suas prioridades!!! Aí fica um monte de gente defendendo o judiciário q deveria fazer valer a legislação e cumprir.
DIA 03.09.19 05h07RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Juscelino Moura

Juscelino Moura

Governador, judiciário, AL...

T O D O S...

Canalhas!
Canalhaaas!
Canaaaalhaaaaaasss!!!
DIA 02.09.19 22h14RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Marcelino Almeida

Marcelino Almeida

Viva o déspota Mendes que mente, esse é o Governo das Elites e das injustiças parabéns aos seus eleitores, e aos Sindicatos que o apoiou
DIA 02.09.19 21h03RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Kati Baia

Kati Baia

O matéria tendenciosa ao ódio. O governador não deixou os salários dos servidores da educação em atraso. Ele só não achou viável em dá o aumento da lei estadual, que o autorizava. Temos que nos orgulhar do nosso Estado sim, pois há vários Estados do nosso país, que nem salários em dias os servidores recebem. O mal do Brasileiro é reclamar. Temos que dar mais graças a Deus por ter um emprego.
DIA 02.09.19 18h52RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Neto .

Neto .

Mas e ai Kati Baia, por que aumento ao Judiciário é viável???
Qual o retorno para sociedade em relação a isso nesse momento?
Boa noite.
DIA 02.09.19 19h17RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Diego Carvalho

Diego Carvalho

Deve mamar na teto do governo ctz.
DIA 03.09.19 08h25RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Jefferson Prestes

Jefferson Prestes

Va puxar saco de outro, tudo safado, superávit pra dar ao judiciário e assembleia, e defcit para o executivo.... baba ovo da porra
DIA 03.09.19 13h07RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Rodrigo Carneiro

Rodrigo Carneiro

O Estado não vive só de professores. Está certo o governador!
DIA 02.09.19 18h35RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Edna Santos

Edna Santos

Não vive só de professor porém todas as funções passaram pela mão de professores. Comentário no mínimo preconceituoso e tendencioso. A pauta é o descumprimento da lei e proteção à determinados órgãos que já são muito bem remunerados. Para um estado em crise agora chove dinheiro para o judiciário que impediu o pagamento do mísero RGA da educação. Repugnante.
DIA 02.09.19 20h14RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Lany Lira

Lany Lira

Se você soubesse valorizar um professor talvez seria menos egoísta.
DIA 03.09.19 05h41RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Servidor Publico

Servidor Publico

É o velho toma lá, da cá! Passa os repasses e TJ faz de conta que nada está acontecendo de errado, professores sem receber, servidos sem décimo, salários atrasados !! Mais uma vez o eleitor do MT foi enganado!
DIA 02.09.19 17h39RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
JONAS DE SOUZA

JONAS DE SOUZA

EU SOU, UM TAL GOVERNADOR,
INTRANSIGENTE, SOU UM TERROR
EU INJETO SÓ NO JUDICIÁRIO
PORQUE NÃO SOU
GOVERNADOR OTÁRIO
SE INVISTO SÓ NO JUDICIÁRIO,
ESTOU CERTINHO,
NÃO SOU OTÁRIO.
PROFESSOR FEZ A GREVINHA,
MAS SE LASCOU EM DECISAO SÓ MINHA.
TIVE APOIO PRA CHUCHU
ATÉ JUDICIÁRIO
TAMBÉM FOI CONTRA TU,
ENQUANTO EU GOVERNAR
ESSA GREVINHA
JAMAIS IRÁ VINGAR.











EU SOU, UM TAL GOVERNADOR,
INTRANSIGENTE, SOU UM TERROR
EU INJETO SÓ NO JUDICIÁRIO
PORQUE NÃO SOU
GOVERNADOR OTÁRIO
DIA 02.09.19 14h40RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Luis Gonzaga Domingues

Luis Gonzaga Domingues

Esse tal Mauro Mendes é outro indivíduo sem caráter e sem ética, pois para começar mudou de partido para enganar os eleitores analfabetos funcionais e políticos iguais a ele próprio. Quem é trabalhador e vota em uma pessoa dessas que tem filiação em partido que historicamente representa a elite corrupta, sonegadora de impostos e escravocrata que é o DEM merece perder o emprego. O DEM, PP, PR, PP, PSDB, MDB, PSL, PSC, PODEMOS, PTB e outros partidos pequenos que foram criados para manter o poder políticos dos empresários e latifundiários.
DIA 02.09.19 14h33RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Lany Lira

Lany Lira

E vc apoia quem? Parece que sobraram PT, MDB e outros corruptos também.
DIA 03.09.19 05h44RESPONDER