Cuiabá, 24 de abril de 2019

Isso é Notícia

MENU

PENTE FINO

TCE faz auditoria no contrato dos semáforos inteligentes de Cuiabá

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Divulgação

Prefeitura testa novos semáforos sem licitar compra

TCE-MT TCE-MT

www.tce.mt.gov.br

O contrato realizado entre Prefeitura Municipal de Cuiabá e empresa especializada para aquisição e implantação de sistema inteligente de temporização e controle remoto no trânsito de Cuiabá, mais conhecido como semáforo inteligente, está sendo auditado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Iniciada no segundo semestre de 2018, a auditoria tem por objetivo averiguar se a implantação do sistema foi efetivada e se funciona conforme determina o contrato, ou seja, se o sistema está interligado ao sistema de radares da Capital - que verifica excesso de velocidade, parada sobre a faixa de pedestres e avanço do sinal vermelho.

Os semáforos inteligentes foram implantados em Cuiabá por meio do Contrato nº 258/2017, resultado da adesão à Ata de Registro de Preços de Aracaju (Pregão nº 065/2016), que utiliza o modelo BRT (Bus Rapid Transit), não existente em Cuiabá.

A equipe de auditoria verifica detalhes do contrato e sua abrangência, o planejamento, execução e o funcionamento do sistema, bem como a competência da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para coordenar e fiscalizar o contrato, no valor de R$ 15.447.745,12. As empresas contratadas são: CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – Líder – Serget Comércio, Construções e Serviços de Trânsito Ltda e Semex S/A de C.V.

Os achados de auditoria ou irregularidades deverão fazer parte do relatório técnico que será encaminhado para a relatora das contas de governo da Prefeitura de Cuiabá, exercício de 2018, Jaqueline Jacobsen.

A auditoria é coordenada pelo secretário da Secex de Administração Municipal, Francisney Liberato Batista Siqueira, com a supervisão do auditor Dyego de Jesus Bárbara e colaboração dos auditores Rosilene Guimarães e Silva e Charles Conceição Ormond.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/