Cuiabá, 21 de abril de 2019

Isso é Notícia

MENU

EXONERAÇÃO

Teté Bezerra cai da Embratur

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Reprodução|Internet

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

A ex-deputada federal Teté Bezerra pediu demissão do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A carta foi encaminhada hoje (28) ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

Ela atribuiu a saída à liberdade para o novo ministro do Turismo formar sua equipe. “É preciso que haja uma sinergia absoluta entre Mtur e Embratur, (por isso) encaminho (...) pedido de demissão para que esteja à vontade para concluir a montagem de sua equipe de trabalho. Agradeço, desde já, a confiança depositada”, explicou Teté, em carta enviada ao ministro.

Entretanto, na prática, sabe-se do apego do casal Teté e Carlos Bezerra a cargos em todos os governos.

Nos bastidores, o cacique do PMDB trabalhou para manter Teté, mas sua permanência encontrou resistência na cúpula bolsonarista.

Teté fez questão também de enviar comunicado a várias entidades que integram o turismo brasileiro agradecendo o apoio recebido para que permanecesse à frente da Embratur. Conversou também com líderes da Frente Parlamentar de Turismo - que também a apoiava - para agradecer.

Na carta encaminhada ao ministro, Teté elogiou a decisão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de manter o Ministério do Turismo. Para ela, foi uma sinalização de que o turismo entrou na pauta econômica do governo, podendo cada vez mais gerar empregos, renda e oportunidades para os brasileiros. 

“Países que entenderam isso, como Portugal, Espanha e Grécia, estão vencendo suas crises econômicas através do turismo. E o Brasil pode seguir esses exemplos”, avaliou. 

Teté Bezerra também destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores da Embratur. “Encontrei uma equipe de trabalho altamente qualificada e empenhada em mostrar lá fora o que temos de melhor. Mesmo com restrições orçamentárias, participamos das principais feiras internacionais do mundo, lançamos novas plataformas para capacitar agentes e operadores de turismo e recorremos às mídias digitais para alcançar cada vez mais pessoas no trabalho de divulgar nossos atrativos”, pontuou a ex-presidente.

Leia matérias relacionadas:

TCE aprova contas da Seduc sob Marrafon
2017

TCE aprova contas da Seduc sob Marrafon

Foi determinado à atual gestão da Seduc que se abstenha de transferir os recursos referentes ao salário-educação (fonte 110) para a Conta Única do Estado

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/