Cuiabá, 21 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

MAURO ZAQUE

TJ arquiva inquérito contra ex-secretário de MT que denunciou grampos ilegais

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Foto: Lenine Martins/Gcom

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso arquivou uma investigação criminal contra o promotor de Justiça Mauro Zaque, ex-secretário de Estado de Segurança Pública na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Zaque havia sido representado por Taques, que alegou que ele teria falsificado documentos, prevaricado e praticado denunciação caluniosa no caso dos grampos ilegais denunciado pelo ex-secretário.

O ex-governador representou o promotor alegando que ele cometeu os crimes em documentos que protocolou no gabinete do governador.

Mas, para o TJ, não há nenhuma prova ou indício de que o promotor teria fraudado o protocolo.

"Em suma: está demonstrado nos autos, com clareza solar, que não há nenhum indício de que o Promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, tenha concorrido, direta ou indiretamente, para a suposta PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL N. 24860/2019 – CLASSE: CNJ-277 – COMARCA CAPITAL 25 fraude no sistema de protocolo", afirmou o desembargador Orlando Perri, relator do processo.

Para Orlando Perri, a impressão que se deu é que a representação movido por Taques contra Zaque foi um meio do ex-governador tentar se livrar das acusações do promotor.

"Parece-me, e aqui afirmo hipoteticamente, sem nenhum juízo de valor, que a presente medida foi o instrumento utilizado pelo então governador para tentar se eximir de possível acusação de envolvimento com a prática dos crimes revelados pelo Promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, e que seria objeto de matéria jornalística dois dias depois do protocolo desta representação", opinou Perri, no voto.

CLIQUE AQUI para ler o voto do desembargador Orlando Perri

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/