Cuiabá, 21 de março de 2019

Isso é Notícia

MENU

MORALIDADE

TJ dá demonstração de seriedade em denúncia contra Maluf

Erro na Linha: #10 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
Divulgação

MIDIA NEWS MIDIA NEWS

www.midianews.com.br

Ao receber, por unanimidade, a denúncia contra o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob a presidência do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, deu uma importante demonstração de seriedade e postura ética.

A denúncia - que acusa o parlamentar de corrupção e participação em organização criminosa, relacionada a esquemas na Seduc (Operação Rêmora) - , repousava nos escaninhos do Poder desde novembro de 2017.

Mas foi ao Pleno, nesta quinta-feira (14), em meio a uma crescente articulação de Maluf para tentar ocupar a vaga de conselheiro do TCE-MT, que estava travada desde 2014 e recentemente liberada pelo STF.

Nos bastidores, muitos já davam como certo que o Judiciário empurraria a análise da denúncia com a barriga, para depois do fim da definição em relação à Corte de Contas. Ledo engano.

Agindo como rigor jurídico, e como espera a opinião pública, os desembargadores, mostraram efetividade numa questão delicada.

 O resultado não deixou dúvidas e teve o efeito prático de reforçar a necessidade de as autoridades não ignorarem a voz rouca das ruas - que clama, cada vez mais, por moralidade e ética em todas as esferas, sobretudo a pública.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/