EM AUDIÊNCIA

Vereador defende fiscalização do contrato da CAB

Vereador defende fiscalização do contrato da CAB

Compartilhe essa Notícia

Divulgação

Empresa tem concessão de operar os serviços de abastecimento de água até 2042

Em audiência pública sobre a revitalização e preservação do rio Cuiabá realizada na Câmara Municipal o vereador Lilo Pinheiro (PRP) defendeu a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e maior rigor no cumprimento do contrato da CAB Ambiental.

A empresa tem a concessão de operar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da Capital até 2042. Uma das metas da CAB é em 10 anos coletar 100% do esgoto doméstico de Cuiabá.

“Dez anos é muito tempo. Queremos saber e essa é a nossa preocupação, quais são as metas, por exemplo, para daqui a dois anos. Quanto já terá sido feito em termos de saneamento. O rio precisa de ações imediatas”, observou Lilo Pinheiro autor do requerimento que promoveu a audiência pública.

O vereador defendeu também a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “A criação do fundo é importante para que possamos alocar recursos federais em benefício da preservação do rio Cuiabá. Mais de 80% do esgoto produzido na Grande Cuiabá é despejado in natura no rio, o nosso maior patrimônio natural”, explicou.

A audiência pública contou com a presença de vereadores da Capital e Várzea Grande, ambientalistas e estudantes.

COMENTE ABAIXO: