Cuiabá, 22 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

EM AUDIÊNCIA

Vereador defende fiscalização do contrato da CAB

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php
ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do Isso É Notícia














Divulgação



Empresa tem concessão de operar os serviços de abastecimento de água até 2042



Em audiência pública sobre a revitalização e preservação do rio Cuiabá realizada na Câmara Municipal o vereador Lilo Pinheiro (PRP) defendeu a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e maior rigor no cumprimento do contrato da CAB Ambiental.

A empresa tem a concessão de operar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da Capital até 2042. Uma das metas da CAB é em 10 anos coletar 100% do esgoto doméstico de Cuiabá.


“Dez anos é muito tempo. Queremos saber e essa é a nossa preocupação, quais são as metas, por exemplo, para daqui a dois anos. Quanto já terá sido feito em termos de saneamento. O rio precisa de ações imediatas”, observou Lilo Pinheiro autor do requerimento que promoveu a audiência pública.


O vereador defendeu também a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “A criação do fundo é importante para que possamos alocar recursos federais em benefício da preservação do rio Cuiabá. Mais de 80% do esgoto produzido na Grande Cuiabá é despejado in natura no rio, o nosso maior patrimônio natural”, explicou.

A audiência pública contou com a presença de vereadores da Capital e Várzea Grande, ambientalistas e estudantes.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/