Cuiabá, 21 de outubro de 2019

Isso é Notícia

MENU

CASA DOS HORRORES

Vereador 'viaja na maionese' ao tentar censurar redes sociais de opositores do prefeito

Erro na Linha: #12 :: Undefined variable: charge_title
/home/issoenoticia/public_html/themes/issoenoticia/inc/sharebox.php

Vereador Luis Claudio (PP), um dos defensores ferrenhos do prefeito na Câmara

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do Isso É Notícia

A Casa dos Horrores, vulgarmente conhecida como Câmara Municipal de Cuiabá, produz episódios pra lá de pitorescos e surreais há alguns anos.

O último - e não menos patético - deles é o caso do vereador Luis Claudio, do PP.

O progressista é titular no time de vereadores que tem, digamos, uma paixão especial pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

O parlamentar, relator da comissão especial de revisão do regimento interno, quer propor "mudanças" para enquadrar os colegas da oposição em "quebra de decoro parlamentar". O motivo: fotos e menções de nomes não-autorizadas de vereadores da base nas mídias sociais dos vereadores de oposição.

Acontece que os vereadores da base estão muito incomodados com o protagonismo dos vereadores de oposição, notadamente Abilio Junior, Felipe Wellaton, Diego Guimarães, Marcelo Bussiki e Dilemário Alencar, nas redes sociais.

O que Luis Claudio quer, na prática, é impedir que a população saiba como (e quanto) ele e os demais vereadores da base manobram pelos interesses do prefeito e contra investigações e apurações propostas pela oposição.

O vereador ainda atribuiu sua proposta maluca de censura ao "combate às fakenews". 

A Constituição Brasileira assegura, de forma muita clara, o direito à livre expressão, pensamento e, principalmente, à informação.

Caso a Câmara aprove tal medida absurda (o que não é difícil se tratando da Casa dos Horrores), o assunto deve ir para na Justiça.

Enquanto a tentativa de mordaço do Legislativo não se concretiza, o blog dá uma sugestão aos vereadores da base: em vez de censurar perfis de Facebook, que tal se comportarem como agentes fiscalizadores do Executivo, função para qual foram eleitos?

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para

Enviando Comentário Fechar :/