09 de Outubro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 4,98
EURO 5,58

COTIDIANO 19 de Abril de 2014, 11:32 - A | A

Sábado, 19 de Abril de 2014, 11h:32 - A | A

COTIDIANO

Atrações turísticas de Cuiabá abrem neste feriado

Atrações turísticas de Cuiabá abrem neste feriado

Reprodução

Museu do Rio

A população cuiabana e turistas podem se programar e visitar os principais pontos turísticos da Capital neste feriado prolongado. O Museu da Caixa d’Água Velha, Museu do Rio e Aquário Municipal funcionarão diariamente, das 9h às 17h.

No Museu da Caixa d’Água Velha, além de conhecer um pouco sobre a história de Cuiabá, os visitantes poderão conferir a exposição “Colheitas e Festas”, da artista plástica Rimaro. As telas retratam o cotidiano de pequenos produtores e as tradicionais festas religiosas e folclóricas de suas comunidades. O Museu está localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1-105, bairro Centro-Sul.

Já quem passar pelo Museu do Rio, localizado na Avenida Beira Rio, poderá apreciar o artesanato cuiabano e ainda degustar uma tradicional peixada no restaurante anexo. Ao lado, no Aquário Municipal, o visitante terá a oportunidade de ver de perto os principais peixes que compõem as bacias do Pantanal, Amazonas e Araguaia.

Para orientar os turistas que passarem por Cuiabá no feriado, os Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da Rodoviária e da Praça Rachid Jaudy também funcionarão normalmente das 8h às 17h.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27