09 de Outubro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 5,02
EURO 5,63

COTIDIANO 07 de Janeiro de 2014, 10:30 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2014, 10h:30 - A | A

COTIDIANO

Funcionários da Integração Transporte fazem paralisação por 13º

Funcionários da Integração Transporte fazem paralisação por 13º

 

Leandro Sousa

Cuiabá pode estar próxima de uma greve do transporte coletivo

Devido a um suposto erro no pagamento do 13º salário, os funcionários da empresa de ônibus Integração Transportes, que faz a região do Coxipó, fizeram uma paralisação, na manhã desta terça-feira (07), reivindicando correção e reintegração do valor não repassado.


As linhas atendem cerca de 50 mil usuários, que acabaram ficando presos nos pontos de ônibus, aguardando a condução para serem levados a seus destinos.


O estudante de Serviço Social, Thiago Oliveira Rodrigues, que é morador da região afetada se mostrou indignado com o fato dos trabalhadores terem seus salários atrasados no fim de ano. 


“Estava de saída, quando minha mãe telefonou e disse que estava no ponto há duas horas. Sou totalmente a favor da paralisação, a greve é um instrumento legal de luta por melhorias de condições de trabalho, e, sobretudo, de garantir direitos. Acho que estava demorando eles fazerem isso por toda condição precária e insalubre de trabalho no qual eles estão”, disse.


Em entrevista ao Isso É Notícia, o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, afirmou que as empresas devem solucionar o problema até meio-dia, restabelecendo, assim, o serviço à população.


Para diminuir o impacto da paralisação, carros reservas e outras empresas foram enviados para cobrir a área de atuação da Integração Transporte, até que o problema seja solucionado.


Em nota, a Prefeitura de Cuiabá ressaltou que a empresa recebeu uma notificação com o aviso de que, caso o serviço não fosse retomado, sofreria aplicação de multa e poderia sofrer a cassação da concessão.

 

“Soubemos da paralisação logo cedo e tomamos as providências cabíveis. A empresa foi notificada para que retomasse o atendimento imediatamente, sob pena de multa e, até mesmo, cassação da concessão. Enquanto isso, como medida emergencial, pedimos para que outras empresas disponibilizassem carros para que a população não sofresse com a paralisação”, explicou Figueiredo.

De acordo com informações apuradas pelo Isso É Notícia, funcionários das demais empresas de transporte também estão descontentes com diversas situações. Os rumores é de que, em breve, Cuiabá poderá sofrer uma nova greve da classe. Segundo informações, os profissionais estariam se articulando para dar início a assembleias e reivindicações.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27