TJMT

Juíza Flávia Catarina Amorim Reis: absolvida pelo TJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso faz um grande ato de Justiça à juíza Flávia Catarina Amorim Reis, titular da 10ª Vara Criminal de Cuiabá. Nesta quinta-feira, dia 15, o Pleno decidiu, por maioria, arquivar uma sindicância que a magistrada respondia por supostamente deixar de responder ofícios da Corregedoria-geral de Justiça. Os desembargadores acataram a tese da defesa da magistrada, representada pelos advogados Paulo e Fábio Lessa, do Dias Lessa Advogados, de que, na verdade, houve falha no sistema operacional de comunicação entre a Vara e a Corregedoria.
Em verdade, todos sabem que a 10ª Vara Criminal é uma das mais "atoladas" do Fórum de Cuiabá em número de processos. Esse abarrotamento se deve, basicamente, à competência da Vara, que julga crimes contra a honra, de trânsito e outros. Não é novidade para ninguém a falta de servidores e juízes nas comarcas do Estado.
Na semana passada, servidores realizaram protestos em diversos fóruns cobrando melhores condições de trabalho e salário. Enquanto isso, o presidente do TJ quer dar ticket alimentação para magistrados aposentados e blindar os carros oficiais do Tribunal.









