Advogado Hélio Nishiyama: reforço de Mauro em ações contra jornalistas
Após começar a perder os processos movidos contra jornalistas que não rezam sob sua cartilha, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), resolveu reforçar sua assessoria jurídica.
Nas ações que tramitam nos juizados especiais cíveis e criminais, a advogada Fernanda Darold passou a ser substituída pelo advogado Hélio Nyshyama, que também defende a ex-juíza Carla Reita Faria Leal, aposentada compulsoriamente pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, acusada de usar Mendes como arremate de laranja de uma cobertura de luxo leiloada pela própria Corte.
Hélio também é advogado do ex-sócio de Mauro Mendes, o empresário Valdinei Mauro de Souza, que também está envolvido em fraude milionária em leilão de mineradora pelo TRT, alvo de ação civil pública por parte do Ministério Público Federal (MPF).
O blog mostrou, nesta terça-feira (11) que a Justiça julgou improcede ação movida por Mauro contra jornalistas do jornal Centro-Oeste Popular que mostraram denúncias de falsificação de documentos feitas por ex-funcionários de Mauro Mendes e Pascoal Santullo Neto, secretário municipal de Fazenda.
Eles acusam os dois gestores de usarem seus nomes para abrir uma empresa que prestou serviços a órgãos públicos na década de 90.
A Justiça, ao que parece, está começando a entender que Mauro quer se utilizar da máquina judicial para intimidar o trabalho livre da imprensa.








