05 de Setembro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 5,13
EURO 5,95

CURTO E GROSSO 25 de Setembro de 2015, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 16h:51 - A | A

CURTO E GROSSO

Secretário de Segurança do Rio é a favor da descriminalização das drogas

Secretário de Segurança do Rio é a favor da descriminalização das drogas

Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame

Em evento realizado em Goiânia nesta sexta-feira, o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, voltou a defender a possibilidade de descriminalização das drogas.

 

— Eu sou favorável à liberação do uso, uma vez que o Estado se prepare para também poder dar oportunidade para que a pessoa que usa possa deixar de usar — disse.

 

Segundo Beltrame, as polícias não estão conseguindo vencer a guerra contra as drogas.

 

— A situação como está hoje está desmoralizando a própria polícia, está constrangendo a própria polícia de levar o usuário à delegacia. Na verdade, o que temos de fazer é nos organizar. Se quer descriminalizar, vamos descriminalizar de forma ordenada. Se é para combater, o combate é nacional. Do que jeito que as polícias estão trabalhando não vão conseguir vencer essa guerra a menos que haja efetivamente um controle fronteiriço. Fronteira para mim é uma questão de soberania nacional. Eu acho que aí sim nós podemos minimizar — concluiu.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27