
A primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), a empresária Jéssica Riva (MDB) e a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira (Podemos) estão entre as cotadas para vaga na AL
As principais lideranças dos partidos e adversários políticos já têm pelo menos um consenso nesta eleição: a bancada das mulheres deve aumentar na Assembleia Legislativa (AL), atualmente representada pela deputada Janaina Riva (MDB), que é candidata ao Senado.
Segundo essas lideranças de siglas, há tendência da bancada feminina triplicar, inclusive com três novatas em primeiro mandato. Os líderes políticos apontam a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), outra primeira-dama, de Rondonópolis, Alessandra Ferreira (Podemos) e a irmã de Janaina, a empresária Jéssica Riva (MDB).
NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Ainda de acordo com consulta da coluna a diversos líderes políticos de diferentes ideologias, correm por fora na disputa também a ex-primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso (Podemos) e a jornalista Rafaela Fávaro (PSD). Fato é a certeza da eleição de pelo menos três deputadas, um recorde, e histórico para a representação feminina no poder.







