Sábado, 10 de Abril de 2021 15:18
65 99222-1842
OPINIÃO LÍCIO MALHEIROS

Políticas públicas

Para que aconteça o engendramento de políticas públicas; necessário se faz, que tenhamos um mínimo de poderio econômico

30/01/2021 19h42 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: LÍCIO MALHEIROS
Políticas públicas

Para que aconteça o engendramento de políticas públicas; necessário se faz, que tenhamos um mínimo de poderio econômico, e melhorias substanciais no modelo de vida a serem implementadas, visando atender as necessidades ásicas das populações, principalmente às mais longínquas e carentes. Dessa forma, visando atender as necessidades básicas das populações ao levar a elas, melhorias estruturantes.

Tanto é verdade, que as políticas públicas afetam a todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independentemente de: sexo, raça, religião ou nível social.

Um dos fatores determinantes para que a implementação de políticas públicas realmente  aconteça; passa necessariamente pelo aprofundamento e expansão da democracia, desta forma, aumentando as responsabilidades dos nossos representantes.

Neste caso especifico, iremos declinar sobre o parlamento estadual, mais precisamente, na figura, do deputado estadual municipalista e altruísta, Elizeu Nascimento (PSL).

 

O bem-estar da sociedade está relacionada às ações desenvolvidas, e sua execução em áreas como:  saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança, ou seja, deve-se contemplar a qualidade de vida como um todo.

Neste particular, o enfoque a ser abordado passa pela questão da Saúde Pública, Calcanhar de Aquiles, de muitos municípios do interior, em que, muitos deles não tem sequer, uma ambulância comum para transportar seus pacientes, em estado grave ou gravíssimo.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), em um vídeo nas redes sociais, de alcance inimaginável; não apenas, pelo fato de o mesmo ter atendido o pedido feito pelo prefeito de Mirassol D’Oeste Héctor Alvares (PSL), distante da capital em 295 Km.

Pedido este, que se deu através de um oficio, no qual, o mesmo pleiteia a destinação de Emenda Parlamentar do deputado Elizeu Nascimento (PSL), para aquisição de uma Ambulância Tipo D, um modelo equipado para transportar pacientes em estado grave.   

Nesse vídeo exibido na quarta-feira (27), além do prefeito Héctor Alvares (PSL), estiveram presentes também, o vereador Romeu Teixeira (PSB), Laércio do Postão (PSL), Dona Neta (PSL) e Pedacinho (PROS).

Fazendo uso da palavra, o prefeito de Mirassol se emociona ao agradecer ao deputado Elizeu dizendo “Encaminhei um ofício ao deputado Elizeu Nascimento (PSL), para a aquisição de uma UTI móvel, que é o clamor da nossa cidade e da nossa região, e esse oficio foi atendido e essa emenda foi acatada;  muito obrigado deputado, essa UTI móvel irá salvar muitas vidas eu me emociono ao falar para a população de Mirassol; estamos sofrendo com essa doença Covid-19, pessoas estão perdendo suas vidas as vezes por falta de infraestrutura ou de um atendimento de maior precisão”.

“Deputado eu sei que você irá trabalhar com muita ênfase  para que esse recurso possa chegar o mais rápido possível em nosso município, emenda esta no valor de R$ 330 mil, para aquisição de uma UTI móvel  categoria D, com: ventilador pulmonar, bomba de infusão,  desfibrilador e por ai vai, uma  ambulância totalmente equipada para dar maior sustentabilidade nas ações do nosso município e também da nossa região que congrega  o Vale do Jauru e  Cabaçal”.

O deputado Elizeu, também emocionado em função das  palavras de agradecimento proferidas pelo prefeito,   diz “Prefeito, agradeço a sua visita, junto com os vereadores;  hoje aqui no gabinete, recebendo essa boa notícia para o município de Mirassol D’ Oeste, e de todas as cidades que dependem dessa  UTI móvel, que irá salvar muitas vidas, portanto, compromisso firmado é compromisso a ser cumprido com o município,  essa emenda parlamentar de R$ 330 mil, mostra o processo de simbiose que vem ocorrendo entre os poderes. Na condição de deputado estadual municipalista, jamais me furtaria em destinar emenda parlamentar para esse município, assim como acontecerá para os vindouros”.  

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.