Quarta, 03 de Março de 2021 16:04
65 99222-1842
COTIDIANO EDUCAÇÃO

Salesiano São Gonçalo retoma as aulas nesta segunda-feira

Alunos da educação infantil, período estendido e cursinhos serão 100% presenciais

22/02/2021 13h04 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Salesiano São Gonçalo retoma as aulas nesta segunda-feira

O Colégio Salesiano São Gonçalo retoma as aulas nesta segunda-feira (22). Inicialmente, somente os alunos da educação infantil, período estendido e cursinhos terão aulas totalmente presenciais. Já as turmas dos anos iniciais (de 1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio terão aulas na modalidade remota até o dia 26 deste mês.

A partir do dia 1º de março, os alunos das séries fundamentais e ensino médio terão aulas de forma híbrida. De acordo com a supervisora escolar, Derli Cleria, o Colégio Salesiano São Gonçalo retoma as atividades seguindo as diretrizes do decreto 8.305 da Prefeitura de Cuiabá.

“Nós montamos um plano de contingência que segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e já apresentamos para as secretarias estadual e municipal de Educação. O plano estabelece todas as normas para que os alunos possam acessar as dependências da instituição sem o risco de contaminação pelo novo coronavírus”, destaca a supervisora.

Os alunos têm as temperaturas aferidas ao entrar no Colégio, devem cumprir as medidas de distanciamento durante todo o tempo em que estiverem na unidade escolar, assim como obedecer à separação das carteiras dentro das salas de aula. Também devem usar máscaras constantemente, inclusive, tendo unidades extras para serem trocadas durante todo o período em que permanecerem na escola.

Ainda de acordo com o plano de contingência, as salas são higienizadas a cada troca de turno, bem como os banheiros e as demais áreas de uso comum. Os ambientes estão com ventilação constante e o uso de máscara será cobrado também dos professores. Inclusive, a escola disponibilizou máscaras reutilizáveis a todos os profissionais.

Foi disponibilizado um médico para fazer a triagem constante dos profissionais de forma a evitar que qualquer sintoma seja negligenciado. 

As aulas da disciplina Educação Física serão ministradas dentro da sala de aula com conteúdos teóricos ou jogos pedagógicos. Todas as reuniões e demais atividades que possam gerar aglomeração estão suspensas.

A escola recomenda ainda que os alunos usem objetos individuais como garrafas de água, copos, materiais escolares para evitar o uso coletivo e, consequentemente, possível contaminação.

Dessa forma e com todas as medidas estabelecidas, o Salesiano São Gonçalo pretende garantir a realização do ano letivo 2021 de forma que os alunos tenham maior desenvolvimento e preparação para as etapas da formação escolar que ainda estão por vir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias