Quarta, 03 de Março de 2021 16:50
65 99222-1842
VARIEDADES MAIS VISIBILIDADE

Transmissão do Brasileirão Feminino pela Globo seria um grande passo para popularização da Modalidade

Já existe uma forte movimentação interna para viabilizar este acerto

23/02/2021 13h40 Atualizada há 1 semana
Por: Redação 2 Fonte: 90MIN
Transmissão do Brasileirão Feminino pela Globo seria um grande passo para popularização da Modalidade

 Repercute-se a possibilidade da Rede Globo adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino 2021, torneio que vem se fortalecendo em nível técnico e começa a atrair cada vez mais interesse do público. Agora, com a confirmação de que a emissora não chegou a um acordo de renovação pelos direitos de exibição da Fórmula 1, a chance de vermos a maior competição nacional de futebol feminino no maior canal de TV do país se tornou ainda maior.

De acordo com a apuração do Planeta Futebol Feminino, ainda não há 'martelo batido' nos bastidores da emissora sobre a aquisição dos direitos de transmissão da competição, mas já existe uma forte movimentação interna para viabilizar este acerto. Vale lembrar que, no último mês de dezembro, o Grupo Globo anunciou a contratação de Renata Silveira, narradora que atuava nos canais ESPN.

Ainda que as transmissões de futebol feminino tenham se multiplicado nos últimos anos - MyCujoo, Twitter e TV Bandeirantes têm feito um belo papel prestigiando a mulherada -, um hipotético acerto da Rede Globo pelo Brasileirão seria um marco de alcance maior!
Contribuiria no processo de popularização da modalidade.

A 'invisibilidade' do futebol feminino nos grandes veículos de imprensa e nos principais portais de notícias é um dos fatores que colabora para que o estigma de que "ninguém gosta ou consome" a modalidade se mantenha. Na realidade, só cresce o número de pessoas que gostam e querem consumir o esporte, o que falta é incentivo/holofotes dos clubes, federações e grande mídia. Oque, ao vermos, repentinamente esse quadro se inverterá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias