Terça, 13 de Abril de 2021 01:02
65 99222-1842
GERAL VAGAS

Coral da UFMt abre vagas para novos coralistas

Candidatos de outros municipios podem participar

03/03/2021 10h02
Por: Redação 2 Fonte: COISAS DE MT
Coral da UFMt abre vagas para novos coralistas

As inscrições da temporada 2021 para novos coralistas ingressarem no Coral Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já estão abertas. A novidade para este ano é a possibilidade de pessoas de qualquer município de Mato Grosso ou de outros estados participarem do grupo adulto. Esta opção só valerá enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, uma vez que os ensaios ocorrem de forma online. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de março no formulário virutal.

A idade mínima dos participantes é de 16 anos que, neste caso, só poderão ingressar com autorização dos responsáveis. A maestrina do grupo, Dorit Kolling, explica que essa idade foi escolhida devido à mudança vocal desses adolescentes, mas lembra que cada voz, independente da idade, será avaliada pelos técnicos do Núcleo Coral.

As audições

Ainda sob o efeito da pandemia, e como forma de barrar o avanço da doença, as audições acontecerão de forma virtual e em duas etapas.

Na primeira, que vai de 1º a 20 de março, os interessados deverão gravar um vídeo de uma música de livre escolha, seguindo as orientações para a gravação que estão no formulário de inscrição e enviar por meio do próprio formulário.

“A equipe técnica do Núcleo Coral UFMT analisará os vídeos recebidos e avaliará questões musicais básicas como afinação e ritmo, por exemplo”, explica Dorit.

Na segunda etapa, os participantes selecionados serão convocados virtualmente para realizar a classificação vocal junto com os profissionais da voz e a maestrina do coro, para a divisão das vozes, que são classificadas entre as femininas (sopranos, mezzos e contraltos) e as masculinas (tenores, barítonos e baixos).

“Ressaltamos que não há a necessidade de conhecimento em música para poder participar, basta gostar de cantar e ter horário disponível para participar dos ensaios, que ainda serão definidos”, reforça a maestrina.

Os nomes das pessoas selecionadas nas etapas serão divulgadas nas redes sociais do Coral UFMT, facebook e instagram. Dia 24 de março para a primeira fase e dia 02 de abril para a segunda.

Demais coros

Dorit Kolling explica que, muito embora o Núcleo Coral UFMT seja formado por quatro grupos (Coral UFMT, Infantojuvenil, 3ª Idade e Coro do Sábado), nesse primeiro momento apenas o Coral UFMT abrirá novas inscrições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.