Segunda, 12 de Abril de 2021 19:12
65 99222-1842
INTERNACIONAL TERCEIRA ONDA

Reino Unido proíbe viagens para fora do país

Medida mais restritiva faz parte do plano contra a terceira onda da Covid-19

25/03/2021 17h25
Por: Redação 3 Fonte: METRÓPOLES
Reino Unido proíbe viagens para fora do país

Autoridades do Reino Unido anunciaram que viagens para fora do país estão proibidas. Os infratores se encontram sujeitos a multas de 6.932,40 libras, quase R$ 46 mil, a partir do dia 29 de abril.

Habitantes do país ainda poderão transitar entre as áreas comuns do país, como as Ilhas do Canal, a Ilha de Man e a República da Irlanda.

Exceções serão abertas quando “razoavelmente necessário” para trabalho, estudo, serviços de caridade, obrigações legais, vender ou alugar propriedades, cuidados com crianças ou razões médias ou familiares.

O anúncio vem em meio à terceira onda do coronavírus na Europa, com uma nova variante britânica mais infecciosa. O Reino Unido atingiu o menor número de mortes diárias em seis meses na segunda-feira (22/3). Além disso, o país tem um dos melhores índices de imunização, com metade da população já vacinada com a primeira dose.

Nesta terça-feira (23/3), o primeiro ministro Boris Johnson anunciou que fará um minuto de silêncio em homenagem ao aniversário de um ano do primeiro lockdown do país.

Medidas restritivas ainda estão em vigor, com proibição de funcionamento de hotéis e restaurantes em locais fechados até 17 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.