Segunda, 12 de Abril de 2021 23:32
65 99222-1842
COTIDIANO SAÚDE COMPROMETIDA

Após 46 dias na UTI, Barranco grava vídeo e fala em voltar para viver e trabalhar

O deputado testou positivo para Covid em 11 de fevereiro, foi internado quatro dias depois e intubado no dia 20 do mesmo mês

02/04/2021 14h12 Atualizada há 1 semana
Por: Redação 3 Fonte: RD NEWS
Após 46 dias na UTI, Barranco grava vídeo e fala em voltar para viver e trabalhar

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) gravou seu primeiro recado para a esposa Roseli Barranco e família. Ainda com alimentação parenteral e respirando por aparelhos, o parlamentar diz que espera poder retomar suas atividades. "Oi, família. Tô aqui em São Paulo, me cuidando, se Deus quiser daqui a uns dias vou ter alta para poder voltar para viver e trabalhar. Eu amo vocês, amo todos vocês. Fiquem com Deus", diz o petista - assista.

Ele está internado há 46 dias, a maior parte do tempo em um hospital de São Paulo para tratar a forma grave da Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus). Chegou a ficar intubado por mais de 30 dias. Ele testou positivo para Covid em 11 de fevereiro, foi internado quatro dias depois e intubado no dia 20 do mesmo mês.

Na segunda (29), Barranco chegou a escrever um bilhete para a esposa pedindo para que tenha paciência e diz que a espera para o próximo encontro.

Na UTI, o parlamentar não pode ser acompanhado, mas tem conseguido receber visita de Roseli, pois não testa mais positivo para Covid-19. A demonstração de afeto, emocionou amigos e familiares e foi publicada nas redes sociais.

Desde que saiu da sedação, Barranco tem evoluído e já se comunica com os filhos por vídeo chamadas. Apesar da melhora, o quadro de saúde ainda é delicado e ele precisa de ajuda de ventilação mecânica para respirar por meio de uma traqueostomia. Ele já não está mais com vírus ativo no organismo e faz fisioterapia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.