Terça, 13 de Abril de 2021 00:41
65 99222-1842
COTIDIANO 302 ANOS

Comércio de Cuiabá ficará fechado no dia do aniversário da cidade

A restrição foi definida por decreto municipal que determina o horário de funcionamento das atividades econômicas após aumento de casos de Covid-19

07/04/2021 14h25 Atualizada há 5 dias
Por: Redação 3 Fonte: G1
Comércio de Cuiabá ficará fechado no dia do aniversário da cidade

Diferente dos anos anteriores, o comércio não poderá funcionar nesta quinta-feira (8), dia em que se comemora o aniversário de 302 anos de Cuiabá. A restrição foi definida por decreto municipal que determina o horário de funcionamento das atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista por causa do aumento de casos de Covid-19.

De acordo com o decreto, o comércio pode funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h, sendo proibido o funcionamento aos domingos e feriados.

As atividades serão retomadas na sexta-feira (9), no horário estabelecido no documento.

Fica permitida a abertura apenas de farmácias e drogarias, postos de combustíveis, supermercados e similares.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou no dia 30 de março um novo decreto, unindo os serviços essenciais elencados pelo estado e pelo governo federal, após decisão judicial determinar que todos os municípios de Mato Grosso cumpram o decreto estadual estabelecido pelo governador Mauro Mendes (DEM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.