Segunda, 12 de Abril de 2021 23:19
65 99222-1842
OPINIÃO ANDRÉ POZETTI

Cuiabá 302 anos

08 de abril de 1719, importante data cívica nacional, em que se comemora o aniversário da heróica fundação da vila real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, eterna Capital de Mato Grosso

08/04/2021 08h12
Por: Redação 2 Fonte: ANDRÉ POZETTI
Cuiabá 302 anos

08 de abril de 1719, importante data cívica nacional, em que se comemora o aniversário da heróica fundação da vila real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, eterna Capital de Mato Grosso, a mãe do Centro Oeste brasileiro, genitora também de Dom Francisco de Aquino Correa e do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

A filha dos Bandeirantes Paschoal Moreira Cabral e Miguel Sutil, de uma belíssima trajetória histórica fundada através da atividade mineradora do ouro e das pedras preciosas, as monções do alto do rosário das lavras do sutil, essa capital do calor natural e do calor humano e a “hospitalidade” do seu povo, sendo essa sua característica maior, desde sua profícua fundação até os dias atuais, transformou-se em uma “grande metrópole”, todavia sem perder suas origens, sua cultura, seu linguajar, seu sotaque que identifica o cuiabano onde quer que esteja. 

Cuiabá do Presidente Eurico Gaspar Dutra, Cuiabá de Zé bolo flor, do cururu, do siriri e do rasqueado. Temos motivos para comemorar os gloriosos 302 anos da heróica fundação da nossa Capital.

Salve São Benedito, Salve Senhor Divino, Salve a Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá! Que sonhara Moreira Cabral.

André Luiz de Andrade Pozetti

Procurador Geral Legislativo Cuiabano 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.