Sábado, 08 de Maio de 2021 09:50
65 99222-1842
COTIDIANO TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Cuiabá apoia apuração e defende punição rígida para fura-filas

O ato vem ao encontro de todo trabalho que é realizado pelo Município

12/04/2021 18h08 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação 3 Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá apoia apuração e defende punição rígida para fura-filas

Em relação ao procedimento da Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigação de suspeitas de “fura-fila” na vacinação contra Covid-19 na Capital, a Prefeitura de Cuiabá informa que:

- O ato vem ao encontro de todo trabalho que é realizado pelo Município, desde que a primeira denúncia sobre a suspeita de irregularidade foi efetuada.

- Para garantir transparência e justiça na prestação desse importante serviço à população, a Prefeitura já assegurou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE) acesso total e imediato ao sistema de controle de dados das pessoas que foram imunizadas.

- Também nessa linha ética de trabalho, o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei nº 6.661, que estabelece uma multa e outras penalidades àqueles que fraudarem a ordem prioritária de vacinação.

- Ainda para melhorar a atividade de fiscalização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) instalou um posto de atendimento ao cidadão no Centro de Vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal.

- Agora, com a abertura de dois novos polos de vacinação, sendo um no Sesi Papa e outro na UFMT, a estrutura da Ouvidoria também será montada nos dois locais.

- Dessa forma, a Prefeitura de Cuiabá enfatiza que avalia como positivo todo trabalho que ajude a fortalecer as medidas já adotadas pela gestão municipal desde o início da campanha de vacinação.

- Por fim, se coloca à disposição da PJC para colaborar com todas as informações necessárias, a fim de inibir esse tipo de prática que somente prejudica o sério trabalho efetuado no enfrentamento da pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.