Quinta, 13 de Maio de 2021 08:17
65 99222-1842
INTERNACIONAL 6° ATAQUE EM 01 MÊS

Tiroteio deixa 8 mortos em agência da FedEx nos EUA

Um tiroteio em uma agência da FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos, deixou 8 mortos e vários feridos na noite dessa 5ª feira (15.abr.2021). A polícia informou que o suspeito se matou

16/04/2021 08h30 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação 2 Fonte: PODER 360
Tiroteio deixa 8 mortos em agência da FedEx nos EUA

Um tiroteio em uma agência da FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos, deixou 8 mortos e vários feridos na noite dessa 5ª feira (15.abr.2021). A polícia informou que o suspeito se matou.

Os policiais chegaram à cena do crime pouco depois das 23h locais. Ao menos 4 feridos foram levados a hospitais da região, e outros 2 foram tratados no local.

“Ainda estamos tentando determinar a razão exata e a causa deste incidente”, disse Genae Cook, a porta-voz da Polícia Metropolitana de Indianápolis.

Imagens transmitidas ao vivo por agências de notícias locais mostraram o crime, que aconteceu no estacionamento, do lado de fora da agência.

Funcionários da empresa estão sendo entrevistados por detetives.

A FedEx disse que o episódio foi “trágico”, e que está trabalhando para cooperar com a investigação.

“Estamos cientes do trágico tiroteio em nossa agência da FedEx perto do aeroporto de Indianápolis. A segurança é nossa prioridade, e nossos pensamentos estão com todos aqueles que são afetados. Estamos trabalhando para coletar mais informações e estamos cooperando com as autoridades.”

O crime em Indianápolis foi o mais recente de uma série de tiroteios ocorridos nos Estados Unidos nos últimos 30 dias. Ocorre poucos dias depois que o presidente do país, Joe Biden, anunciou medidas para combater a violência armada no país.

“A violência armada neste país é uma epidemia e uma desgraça internacional”, disse Biden em 9 de abril.

Uma das ações anunciadas é a exigência de regulamentação das chamadas “armas fantasmas”, frequentemente utilizadas em tiroteios. São armas caseiras parcialmente montadas que não estão sujeitas às mesmas regras que a maioria das armas de fogo.

O kit para montar as “armas fantasmas” pode ser comprado sem verificação de antecedentes criminais, e as peças não têm números de série, o que torna difícil rastreá-las.

Biden também afirmou que está considerando uma legislação de “bandeira vermelha” que permite que policiais e familiares solicitem a um tribunal a retirada temporária de armas de fogo de pessoas que representam perigo.

A “bandeira vermelha” já está em vigor como legislação estadual em 19 Estados norte-americanos e em Washington D.C.

ÚLTIMOS ATAQUES

  • Em 16 de março, 8 pessoas foram baleadas em 3 salões de massagem na área de Atlanta, levantando temores de que os crimes possam ter como alvo pessoas de ascendência asiática.
  • No dia 22 de março, 10 pessoas foram mortas quando um atirador abriu fogo em um supermercado em Boulder, no Colorado.
  • Em 1º de abril  , um tiroteio deixou 4 mortos, incluindo um menino de 9 anos, em um escritório imobiliário no sul da Califórnia.
  • Em 8 de abril, um atirador matou uma pessoa e feriu outras 6 em uma fábrica de armários no Estado do Texas.
  • Na semana passada, um homem atirou nos vizinhos e em um técnico de ar-condicionado que trabalhava no local. O episódio deixou 6 mortos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.